Câncer

Estágio final do câncer de próstata e taxas de sobrevivência

Se o câncer de próstata for detectado antes de atingir o estágio final, então ele é geralmente tratado com muito sucesso. O tratamento tem obtido taxas de sucesso cada vez maiores nos últimos vinte anos, embora ainda não se saiba o que causa o câncer e como preveni-lo.

No entanto, se o câncer se espalhar da próstata para o osso, torna-se extremamente difícil e muitas vezes impossível de curar. Nesta situação, os tratamentos visam prolongar a vida e aliviar os sintomas, em vez de curar.

Quando o câncer atinge seu estágio final, o paciente pode começar a apresentar sinais como perda de peso, cansaço e dores em diversos locais. No caso desse tipo de câncer, isso é especialmente verdadeiro na região lombar e nos quadris.

O câncer de próstata é a segunda causa mais provável de morte para um homem em mortes relacionadas ao câncer. Se não for tratado e desde que o homem não morra por outros motivos, isso causará a morte. Por ser um câncer de desenvolvimento lento, em muitos casos o homem pode morrer de outras causas antes de ser morto pelo câncer. Isso é especialmente verdadeiro porque o câncer de próstata é muito mais provável de ocorrer entre homens mais velhos e pode levar 15 anos ou mais para se desenvolver completamente.

Se o câncer atingiu um estágio incurável, os tratamentos podem ser eficazes na redução da dor e no prolongamento da vida, embora, como já foi dito, uma vez que o câncer se espalha para os ossos, geralmente seja intratável.

As taxas de sobrevivência

O câncer de próstata, embora não receba tanta exposição quanto outros tipos de câncer, é o mais comum de todos entre os homens nos Estados Unidos e no Reino Unido. De acordo com o NHS, cerca de 111 homens em 100.000 terão câncer de próstata em algum momento de suas vidas.

Como esse tipo de câncer tem desenvolvimento lento e é mais comum entre homens mais velhos, muitos morrem de outras causas sem serem afetados por ela. No entanto, é a segunda causa mais comum de morte por câncer no Reino Unido. Cerca de 10.000 homens morrem por causa disso a cada ano no Reino Unido.

No passado, devido à dificuldade no tratamento, a taxa de sobrevivência do câncer de próstata era bastante baixa. No entanto, nos últimos vinte anos, a taxa de sobrevivência tem melhorado e era de cerca de 86% em 2009. Em comparação com 31% em 1975, essa é uma grande melhoria.

A idade desempenha o maior fator neste tipo de câncer, com os homens mais velhos muito mais propensos a sofrer disso. Acima de 65 as chances de obter aumentam muito, e acima de 85 ainda mais. Você pode descobrir mais sobre as opções de tratamento em nosso site health-and-beauty-base.com. Homens com histórico familiar de câncer também têm uma chance muito maior de contrair o câncer eles próprios.

Não há maneira conhecida de diminuir o risco de contrair câncer de próstata, embora uma dieta que inclua muita gordura animal possa aumentar a chance de contrair câncer de próstata.

Esta gostando do conteúdo? compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram

Deixe seu Comentário!

Veja também!