Câncer

Como curar úlceras rapidamente com chá verde

Remédios caseiros para feridas

Você tem uma boca infeccionada e não sabe como curar as aftas? O chá verde pode ajudá-lo a tratá-los e se livrar deles. Neste artigo você aprenderá como fazer isso de forma simples e prática. Não pare de ler!

O que são aftas ou postemillas?

As aftas são úlceras que podem se formar em qualquer parte da boca. Geralmente, eles são pequenos em tamanho, mas são bastante dolorosos e irritantes. Se você se perguntar, por que eles surgiram? A resposta é que podem ser causados ​​por estresse, dieta desequilibrada, alterações hormonais, defesas baixas, deficiência de algum nutriente ou alergia a algum alimento.

Se é adepto do chá, já deve saber que é uma bebida altamente curativa, visto que tem propriedades excepcionais e benefícios medicinais. Por esse motivo, é usado como um remédio natural para tratar inúmeras doenças e problemas de saúde.

Um dos mais recentes desenvolvimentos na ciência do chá, é que através de novas pesquisas soube-se que seu consumo e aplicação tópica, pode ser muito útil no tratamento de diversas doenças bucais, principalmente aftas.

Como tratar as aftas? Felizmente, o chá pode ajudar a curar aftas rapidamente. Descubra nos parágrafos seguintes.

O que é bom para aftas

Como mencionei em parágrafos anteriores, o chá verde tem ótimas propriedades curativas, onde se destaca seu grande poder antimicrobiano e analgésico. Por esse motivo, o chá verde é considerado um dos melhores remédios caseiros para pósemilhas e feridas na boca.

Esvazia a área afetada. O chá verde é rico em compostos antioxidantes, que atuam como agentes antiinflamatórios e antibacterianos.

Elimina bactérias Suas propriedades bacterianas não só ajudam a eliminar as aftas, mas também evitam que voltem em um curto espaço de tempo.

Protege contra tumores cancerígenos da boca. Em um estudo realizado na Universidade do Texas, verificou-se que o consumo do extrato de chá pode retardar o crescimento de lesões pré-cancerosas na boca, evitando o câncer oral.

Tudo bem, mas como curar uma afta com chá verde?

Remédio para aftas de chá verde

Dos remédios caseiros para feridas, sem dúvida o chá verde é um dos mais potentes e eficazes. Como usar o chá verde para curar feridas na boca e na língua? Siga as seguintes instruções.

Uso tópico

Prepare um chá regularmente.

Retire o saco e deixe esfriar ou coloque na geladeira por alguns minutos até poder aplicá-lo na boca.

Pegue o saquinho de chá verde frio e passe-o suavemente sobre as aftas.

Deixe descansar por 10 minutos.

Repita este tratamento duas ou três vezes ao dia para curar completamente as feridas na língua.

Uso oral

Para obter seus benefícios antibacterianos, beba uma xícara de chá verde após o almoço ou jantar e enxágue com enxaguatório bucal.

Outros benefícios terapêuticos do chá

Assim como o chá verde é um dos remédios mais poderosos para aftas, ele também pode ajudá-lo a tratar e prevenir outras doenças. Para ter uma ideia clara dos grandes benefícios do chá verde para a saúde, recomendo que você dê uma olhada nas sugestões a seguir.

Previne doenças da boca e dos olhos. Você descobrirá diferentes maneiras de se beneficiar das propriedades curativas desta variedade de Camellia Sinensis, por meio de seu uso externo.

Acalma a pele com psoríase. Você descobrirá que alguns componentes do chá têm a capacidade de regular o crescimento das células, evitando que se tornem muito espessas e dêem origem a essa doença de pele.

Além disso, melhora a acne. Você saberá que as epigalocatequinas de galate que o chá verde contém são responsáveis ​​por esse benefício. Pois há evidências científicas de que esses compostos antioxidantes são capazes de reduzir a produção sebácea da pele. Você descobrirá como e quanto chá deve consumir diariamente para conseguir a cura dessa condição.

Acalma a pele com rosácea. Uma das propriedades mais importantes dessa bebida saudável é seu alto teor de antioxidantes, capazes de rejuvenescer as células da pele. O extrato de Chá Tai Ping Hou Kui contém essas virtudes e é por esta razão que pode ajudá-lo a tratar a pele com rosácea. Aqui você saberá como consumir e aplicar para obter esse benefício.

Esta gostando do conteúdo? compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram

Deixe seu Comentário!

Veja também!