Existem três tipos principais de câncer de pele. O melanoma é um câncer de pele que começa nas manchas e pode se espalhar rapidamente pelo corpo e até matar você. Moles que têm bordas irregulares e cores múltiplas devem ser removidos para verificação de melanoma. Moles que têm bordas circulares lisas e são de uma cor quase nunca são cânceres de melanoma.
O segundo tipo de câncer de pele é chamado de câncer de células escamosas. Ocasionalmente, eles podem se espalhar pelo corpo e ser fatais.
O terceiro tipo e mais comum, o câncer de pele basocelular, raramente se espalha pelo corpo e pode ser curado apenas removendo 100% da lesão. Eles são chamados de cânceres porque continuam crescendo em tudo ao seu redor até serem completamente removidos. Os cânceres de pele basocelulares se desfazem e parecem marshmallows quando raspados. Tudo o que o médico precisa fazer é injetar um anestésico na lesão, raspar o câncer basocelular até sentir a forte resistência da pele normal. Ele então queima uma área de pele normal ao redor da lesão para garantir a remoção de todo o câncer.
Você pode suspeitar que tem um câncer de pele basocelular quando desenvolve uma área escamosa vermelha na superfície de uma área da pele exposta à luz. Essa é provavelmente uma ceratose actínica que muitas vezes pode ser removida apenas com a aplicação de um creme especial chamado imiquimod. No entanto, se você deixar a área vermelha no local, ela pode se aprofundar e se tornar um câncer de pele. Você pode suspeitar que a ceratose actínica se aprofundou quando a superfície parece áspera como uma lixa. Se você deixar crescer mais, pode se tornar uma área elevada com uma borda fina perolada.